Inep regionaliza análises do Censo Escolar 2019
Inep regionaliza análises do Censo Escolar 2019
Dados são distribuídos para diferentes etapas da educação básica; Comando Conjunto Leste do Rio de Janeiro vai realizar ações beneficentes na Associação Obra de Assistência à Infância de Bangu nesta quarta-feira (3); Ministério da Saúde traça o perfil do brasileiro em relação às doenças crônicas mais incidentes no país
01-06-20 - É NOTICIA EM DOIS MINUTOS - TARDE - 2m10s - LUCIANO.mp3
Duração: 2m10s
Publicado em 01/06/2020 17:27
Inep regionaliza análises do Censo Escolar 2019 por unidades da Federação.
Os dados estão distribuídos para as diferentes etapas da educação básica, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação profissional e educação de jovens e adultos.
A disseminação de conteúdo orientado para os contextos estaduais atende ao interesse dos coordenadores estaduais do Censo Escolar, visando ainda a atender à demanda de cidadãos, pesquisadores, acadêmicos e demais entidades e órgãos interessados nas estatísticas educacionais.
----------------------------------------------------------
O Comando Conjunto Leste do Rio de Janeiro vai realizar diversas ações beneficentes na Associação Obra de Assistência à Infância de Bangu na próxima quarta-feira, dia 3 de junho, às 10h30 da manhã.
Entre as atividades estão a desinfecção, a fim de combater o novo coronavírus; distribuição de hortifruti; revitalização das instalações por meio de pintura, poda de árvores, limpeza de jardins e uma apresentação da banda de música da Marinha, do Exército e da Força Aérea Brasileira.
Na ação, além da Associação Obra de Assistência à Infância de Bangu, mais três instituições voltadas ao apoio à criança desaparecida serão beneficiadas com dois mil e 700 quilos de alimentos.
-------------------------------------------------------------
Diabetes, hipertensão e obesidade avançam entre os brasileiros. Os dados são do Ministério da Saúde, que traçou o perfil do brasileiro em relação às doenças crônicas mais incidentes no país.
7,4% têm diabetes, 24,5% têm hipertensão e 20,3% estão obesos.
A pesquisa Vigitel, Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico 2019, foi apresentada na última sexta-feira, dia 29, em Brasília. Mais informações, acesse www.saude.gov.br
Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Luciano Barroso