Inmet faz alerta sobre chuva intensa em 6 municípios no Nordeste
Inmet faz alerta sobre chuva intensa em 6 municípios no Nordeste
E mais: Butantan envia dados adicionais à Anvisa sobre a vacina Coronavac para crianças de 3 a 5 anos; Anvisa determina apreensão e proibição da venda de lote falsificado de medicamento contra artrite reumatóide.
02-06-22 - É NOTÍCIA EM 2 MINUTOS - ADALTO GOUVEIA - 2m26.mp3
Duração: 2'26"
Publicado em 02/06/2022 17:06
O Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, publicou alerta de chuvas intensas, com grau de perigo, e também ventos intensos, em seis municípios do Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte.
Existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
A recomendação é para que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é bom que desliguem aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Os municípios atingidos são: no Ceará – Acarape, Alcântaras e Acaraú. No Maranhão: Alcântara, Água Doce do Maranhão e Amapá do Maranhão. E no Rio Grande do Norte, a cidade de Alto do Rodrigues.
----------
O Instituto Butantan enviou à Anvisa, para análise, dados adicionais referentes ao pedido de autorização da vacina Coronavac para crianças de 3 a 5 anos.
As informações são necessárias para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária siga com o processo de avaliação do pedido, conforme manifestou a agência em reunião com o Butantan no dia 25 de maio.
Agora, a Anvisa começa a fazer a análise técnica e vai também avaliar a necessidade de nova discussão com as sociedades médicas sobre os dados entregues.
----------
A Anvisa determinou a apreensão, e a proibição da distribuição, comercialização e uso de unidades falsificadas do lote 11.53.971 do medicamento Humira AC 40 mg, na forma de seringa preenchida.
A AbbVie Farmacêutica, detentora do registro, reconhece a numeração desse lote apenas para a apresentação na forma caneta.
A agência reguladora pede aos serviços de saúde que, caso identifiquem unidades com características de falsificação, comuniquem o fato via sistema Notivisa.
O Humira é indicado para casos de artrite reumatóide, psoríase e doença de Chron.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Adalto Gouveia