Comitiva de ministros têm encontro com governadores da Região Amazônica
Comitiva de ministros têm encontro com governadores da Região Amazônica
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni ressaltou a importância do diálogos com os governadores da Região Amazônica; Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer por mais 180 dias na guarda de segurança da penitenciária de Brasília; Vacina tríplice volta à evidência por causa do sarampo; Expointer termina com aumento de 13,51% nas vendas .
02-09-19 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - MANHA - JOSE CARLOS.mp3
Duração: 2:08s
Publicado em 02/09/2019 11:40
Por determinação do presidente Jair Bolsonaro uma comitiva de nove ministros irá ao encontro dos governadores da Região Amazônica. Os encontros devem acontecer em duas etapas: uma em Belém (PA), nesta segunda-feira (02), e outra em Manaus, na terça-feira (03).
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que coordenará a comitiva, ressaltou a importância do diálogo com as autoridades locais na busca de soluções estruturantes para a região.
Onyx ressaltou que, além da preservação da Amazônia, o governo quer também estimular o desenvolvimento econômico da região.
………………………………………………………………….
Foi publicada nesta segunda-feira, dia 02, no Diário Oficial da União portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, autorizando a Força Nacional de Segurança Pública a permanecer por mais 180 dias no policiamento de guarda e segurança na área interna da Penitenciária Federal de Brasília, no Distrito Federal.
De acordo com a portaria, o prazo de 180 dias poderá ser prorrogado caso haja necessidade.
………………………………………………………….
O retorno do sarampo a regiões do Brasil, contagiando principalmente adultos, fez com que a vacina tríplice viral voltasse a entrar em evidência. A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) alerta, entretanto, que a surpresa de parte da população adulta em relação à necessidade de se vacinar comprova o desconhecimento em relação ao Calendário Nacional de Vacinação. O Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde pode ser consultado na internet.
………………………………………
A 21ª Feira da Agricultura Familiar na Expointer terminou neste domingo (1º) com aumento de 13,51% nas vendas em relação ao ano passado. Durante nove dias, os 316 expositores que estavam no pavilhão venderam mais de 4 milhões de reais, de acordo com a estimativa divulgada no início da tarde pelos organizadores do evento.
A feira é o maior evento de comercialização apoiado pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, José Carlos Andrade