Ministério do Desenvolvimento seleciona projetos de saneamento ambiental
Ministério do Desenvolvimento seleciona projetos de saneamento ambiental
Serão financiados projetos para obras em 35 municípios dos estados do Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco e São Paulo; Ministério da Mulher promove seminário sobre adoção no Brasil; Ministério da Agricultura quer simplificar controle de fiscalização de produtos agropecuários para exportação e importação.
03-07-19 - E NOTICIA 2 MIN - SUZETTE CALDERON - - LS.mp3
Duração: 2:11s
Publicado em 03/07/2019 13:59
O Ministério do Desenvolvimento Regional selecionou 41 projetos para acesso a financiamentos destinados a obras e estudos em saneamento ambiental. Ao todo, serão beneficiados 35 municípios dos estados do Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco e São Paulo.
Serão disponibilizados mais de R$ 487 milhões para iniciativas que envolvem a ampliação e implementação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, além da elaboração de estudos e projetos voltados à questão do saneamento nas localidades selecionadas. Os recursos são oriundos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
.................................
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional da Família e Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente , promove na tarde desta quarta-feira dia 03, o seminário “Boas Práticas da Adoção: Família para Todos”. As inscrições estão abertas por meio de formulário online.
O objetivo do evento consiste em fomentar uma discussão eficiente a respeito do tema, com uma abordagem contextualizada sobre a adoção no Brasil, os desafios existentes e, especialmente, as boas práticas que têm sido adotadas pelos diversos atores que participam das etapas do processo de adoção.
.................................
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento tem adotado diferentes iniciativas para simplificar e modernizar os procedimentos de controle e fiscalização de produtos de interesse agropecuário para exportação e importação nas unidades do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), em todos os estados do país.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon