IBGE prorroga para dezembro término da coleta de dados do Censo 2022
IBGE prorroga para dezembro término da coleta de dados do Censo 2022
E mais: Inep divulga resultado da prova de habilidades do Revalida 2022; Práticas integrativas, como acupuntura, foram oferecidas por 5,8 mil unidades de atenção primária à saúde do SUS até abril deste ano.
03-10-22 - E NOTICIA 2 MINUTOS - LADEMIR FILIPPIN - VE.mp3
Duração: 2'27"
Publicado em 03/10/2022 16:36
O término da coleta dos dados do Censo 2022 será prorrogado para o início de dezembro, informou o IBGE. Com isso, a divulgação dos resultados deve ser feita somente no final do mesmo mês.
No segundo balanço da coleta do Censo, publicado nesta segunda-feira (3), o IBGE disse ter contabilizado, até este domingo, dia 2 de outubro, 104.445.750 pessoas recenseadas, que foram entrevistadas em mais de 36 milhões e MEIO domicílios no país.
A maioria dos cidadãos e cidadãs recenseados são da Região Sudeste, 42%. Do Nordeste, são 27; do Sul, 14,3%; Norte, 8,9% e do Centro-Oeste, 7,8%.
//////////
Está disponível, no site do Inep, o resultado da prova de habilidades clínicas do Revalida 2022, o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira divulgou as notas definitivas, os pareceres dos recursos sobre os resultados preliminares e os espelhos de correção das provas.
No total, 2.166 médicos e médicas formados fora do Brasil foram aprovados e, desde a última sexta-feira, dia 30 de setembro, já podem indicar, na página revalida.inep.gov.br, a universidade para revalidação do diploma, conforme a disponibilidade de vagas.
/////////
Cerca de 5,8 mil unidades de saúde em todo o país ofereceram, até abril de 2022, pelo menos uma Prática Integrativa e Complementar na Atenção Primária à Saúde, a principal porta de entrada para o SUS. Dos mais de 5 mil municípios brasileiros, 4.207 registraram procedimentos com alguma dessas práticas, tendo realizado mais de 7 milhões de atendimentos.
No SUS, as Práticas Integrativas e Complementares são recomendadas como abordagens de cuidado integral à população. Alguns exemplos são a biodança, acupuntura, ayuverda, aromaterapia e arteterapia.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília