100% dos recursos destinados ao fortalecimento da família foram usados em 2020
100% dos recursos destinados ao fortalecimento da família foram usados em 2020
Foram R$5 milhões para atender projetos como Famílias Fortes, Reconecte, Família na Escola e Acolha a Vida; Codevasf na Bahia revitalizou o rio São Francisco com quase dois milhões de peixes; Objetivo das ações é apoiar os piscicultores da região que recebem e cultivam os peixes com fins comerciais.
05-01-21 - É NOTÍCIA 2 MINUTOS - TARDE - 2m12s - LUCIANO.mp3
Duração: 2m12s
Publicado em 05/01/2021 16:11
Governo federal encerrou 2020 tendo empenhado 100% do orçamento destinado a políticas públicas de fortalecimento da família.
Cinco milhões de reais foram executados pela Secretaria Nacional da Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, buscando na teoria e na prática, suas reais necessidades.
A pasta investiu no Observatório Nacional da Família, no Programa de Equilíbrio Trabalho-Família e em projetos como Famílias Fortes, Reconecte, Família na Escola, Acolha a Vida, entre outros.
---------------------------------------------
O centro de recursos pesqueiros e aquicultura da Codevasf na Bahia revitalizou o rio São Francisco com quase dois milhões de peixes.
Os alevinos produzidos pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique foram utilizados em ações de repovoamento e de fomento à piscicultura como atividade produtiva no ano de 2020.
Esses e outros dados integram o balanço das atividades do centro de recursos pesqueiros e aquicultura da Codevasf. O objetivo das ações é apoiar os piscicultores da região, que recebem e cultivam os peixes com fins comerciais.
---------------------------------------------
O calendário de divulgação dos levantamentos realizados pela Conab em 2021 já está disponível no site da estatal.
Com isso, produtores, sindicatos e cooperativas rurais, representantes do governo e especialistas do agronegócio já podem consultar as datas de divulgação das safras de grãos, café, cana-de-açúcar e da comercialização de hortigranjeiros nas Ceasas.
O primeiro levantamento, no dia 13, vai abordar o desempenho de área, produção e produtividade das culturas de grãos durante o período de verão. São 12 levantamentos mensais, encerrando o ano-safra 2020/21 em setembro. Acesse www.conab.gov.br.
Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Luciano Barroso.