Aumenta público-alvo da vacina contra meningite C

E mais: Produção industrial cresce 0,3% em maio na comparação com abril; Taxa de juros do Funcafé é definida em 11% para safra 2022/23.

Aumenta público-alvo da vacina contra meningite C

E mais: Produção industrial cresce 0,3% em maio na comparação com abril; Taxa de juros do Funcafé é definida em 11% para safra 2022/23.

05-07-2022 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS LANA CRISTINA.mp3

Duração: 1'57"

Publicado em 05/07/2022 17:22

Crianças até 10 anos de idade e trabalhadores da saúde agora estão incluídos entre o público-alvo da vacina meningocócica C.

Antes a imunização atingia bebês de 3 a 5 meses de idade, com a primeira dose, e, depois, ao completar um ano de vida, era feita a aplicação da dose de reforço.

A extensão do público-alvo vai até fevereiro de 2023 e foi adotada para evitar a circulação da meningite do grupo C no país.

Isso porque, apesar de a faixa etária em maior risco de adoecimento ser a de crianças menores de um ano de idade, os adolescentes e adultos jovens são os principais responsáveis pela manutenção da circulação da doença.

----------

Dados da Pesquisa Industrial Mensal, a PIM, feita pelo IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mostram que a produção industrial teve aumento de 0,3% em maio na comparação com abril.

Foi o quarto resultado positivo consecutivo e o setor acumula, no período, alta de 1,8%, embora no ano todo ainda haja um saldo negativo, devido aos resultados encontrados em janeiro, que foi um recuo de 1,9%.

Tiveram desempenho positivo três das quatro grandes categorias econômicas e 19 das 26 atividades industriais pesquisadas. As duas áreas de destaque foram máquinas e equipamentos e veículos automotores, reboques e carrocerias.

----------

O Conselho Monetário Nacional definiu em 11% a taxa de juros do Funcafé, o Fundo de Defesa da Economia Cafeeira, para a safra 2022/2023.

Mesmo maior que a da safra passada, a taxa ficou abaixo da taxa Selic, atualmente em 13,25%. A remuneração do Fundo foi estabelecida em 8%, mantendo a remuneração do agente financeiro em até 3%.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília,