Contratações de crédito rural crescem 18% em relação à safra anterior
Contratações de crédito rural crescem 18% em relação à safra anterior
E mais: Ministério da Saúde lança painel para monitorar qualidade dos cursos da área de saúde. Programa Computadores para a Inclusão já doou cerca de 10 mil máquinas recondicionadas para escolas.
07-06-22 -- É NOTICIA EM 2 MINUTOS - ADALTO GOUVEA.mp3
Duração: 2'25"
Publicado em 07/06/2022 17:11
As contratações de crédito rural para a safra atual somaram mais de 252 bilhões de reais, de julho de 2021 até maio deste ano. Esse número representa um aumento de 18 por cento em relação ao mesmo período da safra anterior, que foi de pouco mais de 251 bilhões de reais segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Entre os motivos do aumento estão a disponibilidade de recursos e concessão de financiamentos nas fontes livres e controladas, como as Letras de Crédito Agrícola e dos Fundos Constitucionais.
Os números fazem parte do Balanço de Desempenho do Crédito Rural, divulgado nesta terça-feira (7) pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura.
/////////////////////
Uma ferramenta vai permitir o mapeamento, monitoramento e avaliação da educação em saúde no Brasil para qualificar a capacitação dos futuros profissionais. O Ministério da Saúde lançou, nesta terça-feira (7), os Painéis Dinâmicos do Sistema de Mapeamento de Educação na Saúde.
Nesse primeiro momento, os painéis incluem dados dos cursos de medicina, odontologia e enfermagem. O objetivo é demonstrar a relação entre a oferta de cursos e a suficiência de campos de prática para a formação de profissionais da saúde.
///////////////////
O Programa Computadores para a Inclusão já doou, em três anos, cerca de 10 mil máquinas recondicionadas para escolas, telecentros e bibliotecas públicas de todas as regiões do país.
Os equipamentos são recondicionados a partir da doação de itens e pelo desfazimento de bens de informática do Governo Federal.
Somente nesta, em uma ação realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foram recolhidos por meio de doação 200 quilos de equipamentos eletrônicos sem uso.
O recondicionamento dos equipamentos eletrônicos consiste na limpeza, substituição de peças e componentes com defeito. Também é feito o aperfeiçoamento das máquinas e instalação de sistemas operacionais livres.
O equipamento doado segue com um gabinete, teclado, mouse e monitor.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Adalto Gouveia.