MDIC avança na instalação de Centro de Excelência em Fertilizantes
MDIC avança na instalação de Centro de Excelência em Fertilizantes
E mais: Ministério dos Transporte assina projeto de duplicação da BR-364/RO e inaugura instalação portuária pública em Rondônia, nesta terça-feira (8); Caixa divulga os 132 projetos selecionados para compor a programação de setembro de 2023 a março de 2024 nos 7 espaços culturais do Banco.
08-08-23 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - FILIPPIN.mp3
Duração: 2'42"
Publicado em 08/08/2023 13:59
O governo federal avança com a instalação do Centro de Excelência em Fertilizantes e Nutrição de Plantas.
Um Grupo de Trabalho, criado pelo ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, nessa segunda-feira, tem até novembro para apresentar a estrutura de funcionamento do Centro. O GT será coordenado pela Embrapa.
Além reduzir a dependência externa em fertilizantes químicos, o Centro Excelência vai aumentar a presença de bioinsumos na agricultura e disseminar o uso de compostos mais apropriados ao solo tropical, a partir de tecnologias desenvolvidas no país.
---------------------------------------------------------------
O ministro dos Transportes, Renan Filho, assina, nesta terça-feira, em Itapuã do Oeste, Rondônia, a autorização para elaboração do projeto de duplicação de 500 quilômetros da BR-364, em Rondônia.
A rodovia é um dos principais corredores logísticos da Região Norte. As obras vão ocorrer no trecho entre os municípios rondonienses de Pimenta Bueno e Candeias do Jamari. A previsão é de um aporte de R$ 8 bilhões de reais.
Ainda nesta terça, em Guarajá-Mirim, o ministério do Transporte entrega a instalação portuária pública de pequeno porte (IP4). O novo porto fará com que o embarque e desembarque de passageiros e cargas ocorra com mais segurança e vai garantir um menor custo logístico para as populações ribeirinhas.
---------------------------------------------------------------
A Caixa Econômica divulgou, nessa segunda-feira, o resultado da seleção pública para patrocínio de projetos culturais para compor a programação de setembro de 2023 a março de 2024 das sete unidades da CAIXA Cultural. Cento e trinta e dois projetos os segmentos teatro, dança, música, cinema, artes visuais e vivências foram selecionados.
Os artistas selecionados vão percorrer os espaços culturais do banco em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Todos serão gratuitos ou a preços populares.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília.