Governo Federal reajusta em até 39% valor da merenda escolar
Governo Federal reajusta em até 39% valor da merenda escolar
E mais: Candidatos ao Fies têm até esta sexta-feira (10) para concluir processo de inscrição; Movimento Nacional pela Vacinação mobiliza população para completar o esquema de imunização contra a Covid-19.
10-03-23 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS_MANHÃ - FILIPPIN.mp3
Duração: 2'12"
Publicado em 10/03/2023 10:26
O Governo Federal vai reajustar neste mês em 39% o valor para o Programa de Alimentação Escolar para a compra da merenda escolar. A estimativa do governo é investir R$ 5,5 bilhões neste ano, o que vai beneficiar um contingente de 40 milhões de alunos de escolas públicas.
Os novos valores serão anunciados nesta sexta-feira (10) pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião com prefeitos no Palácio do Planalto.
///////////////////
Quem está participando desta edição do Fies, Fundo de Financiamento Estudantil, e ainda não terminou o processo de inscrição na plataforma do programa tem até esta sexta-feira para concluir o processo. Segundo informações do Ministério da Educação, até as três horas da tarde desta quinta-feira, mais de 300 mil candidatos já haviam entrado no sistema, mas não tinham concluído a inscrição.
O Ministério lembra que só poderá concorrer a uma das vagas aqueles que seguirem todas as etapas do processo de inscrição. O candidato que quiser mudar suas opções de curso deve confirmar a conclusão da inscrição, novamente, para que a alteração fique, de fato, registrada no sistema.
///////////////////
O Movimento Nacional pela Vacinação está mobilizando a população brasileira para completar o esquema de vacinação contra a Covid-19. Pessoas com idades entre 40 a 59 anos devem tomar duas doses de reforço.
Já pessoas na faixa etária de 5 anos a 59 anos devem tomar a dose de reforço 4 meses após a segunda dose do esquema primário.
Lembrando que neste momento o Ministério da Saúde está fazendo campanha para imunização do grupo de pessoas com mais de 70 anos, pessoas imunocomprometidas entre outros grupos.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília,