Produção industrial brasileira cresce em 15 locais pesquisados
Produção industrial brasileira cresce em 15 locais pesquisados
E mais: Pesquisa nacional aponta que a maior parte das escolas públicas municipais já iniciou ou deverá iniciar o ano letivo de 2021 de forma remota ou híbrida; Águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco chegaram nessa quarta-feira 10, ao Reservatório Castanhão, no Ceará.
11-03-21 - É NOTÍCIA EM 2 MINUTOS - 2M14S - - DILSON SANTA FÉ - FINALIZADO.mp3
Duração: 2'15"
Publicado em 11/03/2021 11:02
A produção industrial brasileira cresceu em sete dos 15 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na passagem de dezembro para janeiro.
A alta nesses estados sustentou o crescimento de 0,4% da indústria nacional no período.
A maior alta foi observada no Pará. Outros estados que tiveram desempenho positivo da indústria no mês foram Pernambuco, Rio de Janeiro , Rio de Grande do Sul , Paraná , São Paulo e Santa Catarina.
Além de divulgar separadamente os resultados de Pernambuco, Bahia e Ceará, o IBGE também calcula a produção industrial consolidada dos nove estados da Região Nordeste. É a única região que tem seu desempenho avaliado pelo instituto.
-----------------------------
Pesquisa aponta que a maior parte das escolas públicas municipais já iniciou ou deverá iniciar o ano letivo de 2021 de forma remota ou híbrida, mesclando o ensino presencial e o remoto.
O acesso à internet e a infraestrutura escolar são, no entanto, desafios para as redes de ensino e estão entre os maiores problemas enfrentados no ano passado.
As informações são de pesquisa da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) divulgada nessa quarta-feira, dia 10.
O estudo, realizado com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Itaú Social, ouviu 3.672 dos 5.570 municípios brasileiros.
Neles, as aulas estão sendo retomadas, na maior parte dos casos, até este mês. As redes municipais concentram a maior parte das matrículas das creches, pré-escolas e ensino fundamental públicos.
----------------------------------
As águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco chegaram nessa quarta-feira 10, ao Reservatório Castanhão, no Ceará.
A barragem, que recebe águas do Cinturão das Águas do Ceará (CAC), é responsável pelo abastecimento da Região Metropolitana de Fortaleza.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé