Beneficiários nascidos em março já começam a receber nova rodada do auxílio emergencial
Beneficiários nascidos em março já começam a receber nova rodada do auxílio emergencial
E mais: Mudanças no Sisu, o Sistema de Seleção Unificada: as notas de corte, bem como a classificação parcial dos candidatos, voltam a ser geradas e apresentadas da mesma maneira que eram antes da edição de 2020; O emprego da Força Nacional de Segurança Pública no estado do Amazonas é prorrogado por mais 120 dias pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
12-04-21 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - 1m55s - AMERICA MELO - FINALIZADO.mp3
Duração: 1:55s
Publicado em 12/04/2021 10:52
Trabalhadores informais nascidos em março e inscritos no Cad Único, o Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, nascidos no mesmo mês, já começaram a receber a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de 150 a 375 reais, dependendo da família.
O dinheiro está sendo depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.
Ao todo, 45 milhões e 600 mil brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O calendário de pagamentos foi divulgado pelo governo no início do mês.
-----------------------------------
Mudanças no Sisu, o Sistema de Seleção Unificada: as notas de corte, bem como a classificação parcial dos candidatos, voltam a ser geradas e apresentadas da mesma maneira que eram antes da edição de 2020.
Isso significa que a nota do candidato parcialmente classificado na primeira opção de curso não será mais considerada para o cálculo da nota de corte do curso de sua segunda opção.
Nesta terça-feira, 13 de abril, o sistema divulgará o primeiro ranqueamento das inscrições nesse formato; o segundo ocorrerá nesta quarta-feira, 14.
---------------------------
O emprego da Força Nacional de Segurança Pública no estado do Amazonas foi prorrogado por mais 120 dias pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A medida tem o objetivo de atuar em apoio às ações de combate ao crime organizado, ao narcotráfico e aos crimes ambientais, em atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública no período de 13 de abril a 10 de agosto de 2021.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, América Melo