Investe Turismo desembarca em Alagoas para promover destinos da região
Investe Turismo desembarca em Alagoas para promover destinos da região
Maceió, Maragogi, Barra de Santo Antônio, Japararinga, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres são os primeiros locais beneficiados; Anistia Internacional lança laboratório para jovens desenvolverem soluções de comunicação para direitos humanos; O Serviço Florestal Brasileiro abriu inscrições gratuitas para cursos sobre manejo florestal sustentável.
12-08-19 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - TARDE - MARCIA - 2m23s - FINALIZADO.mp3
Duração: 2m23s
Publicado em 12/08/2019 14:57
Ao todo, 30 rotas de todo o país serão contempladas com investimento inicial de 200 milhões de reais.
O objetivo é aprimorar os atrativos turísticos, qualificar os colaboradores do setor e realizar ações de promoção e marketing de seis destinos do estado de Alagoas.
Segundo levantamento do Ministério do Turismo, o setor de negócios cresceu 14,7% e foram quase 5% a mais na geração de empregos no segundo trimestre.
------------------------------------------------------------------------------------------
A Anistia Internacional lançou um laboratório para jovens desenvolverem soluções de comunicação para direitos humanos.
O objetivo é reunir 15 jovens de periferia, de diferentes áreas de conhecimento, que aprenderão formas de se aproximarem das pessoas e se conectarem com elas.
Semanalmente esse grupo se encontrará em oficinas de treinamento, no Rio de Janeiro. No final do laboratório, eles terão criados produtos e iniciativas que podem ser adotadas e inspirar todos que atuam com o tema.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.labanistia.org, até 23 de agosto e os encontros começam em setembro.
----------------------------------------------
O Serviço Florestal Brasileiro abriu inscrições gratuitas para cursos sobre manejo florestal sustentável.
A carga horária de 20 horas será dividida em quatro módulos e quem concluir a capacitação com o mínimo de 60% de aproveitamento receberá certificado.
Os cursos são dirigidos a servidores públicos de órgãos ambientais, agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural, profissionais de empresas do setor florestal, líderes comunitários, professores e estudantes, tanto de ensino profissionalizante quanto superior.
Mais informações estão disponíveis no site www.saberes.florestal.gov.br
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Márcia Dias.