Aplicativo traz informações sobre a qualidade do ar em cidades do país
Aplicativo traz informações sobre a qualidade do ar em cidades do país
E mais: Índice de Atividade Econômica do Banco Central tem alta de 1,14% em junho; Banco Central orienta clientes sobre novo serviço de open banking
13-08-20 - É NOTICIA EM 2 MIN - MARCIA DIAS.mp3
Duração: 2m07s
Publicado em 13/08/2021 18:09
Os moradores das grandes cidades do país vão poder monitorar a qualidade do ar por meio de um aplicativo e de um site do Ministério do Meio Ambiente.
As informações serão divulgadas em tempo real.
Até o momento, 126 estações de monitoramento do ar já foram incluídas no novo serviço, nos estados da Bahia, do Espírito Santo, de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul e São Paulo.
A meta do Ministério do Meio Ambiente é instalar novas estações em mais 17 estados.
O monitoramento da qualidade do ar é fundamental para prevenir doenças respiratórias, combater as chuvas ácidas, além de reduzir os impactos da poluição na economia.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
A atividade econômica brasileira registrou alta em junho deste ano, de acordo com dados divulgados pelo Banco Central. O Índice de Atividade Econômica, IBC-Br, teve aumento de 1,14% em junho deste ano, em comparação ao mês de maio.
O índice é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica brasileira e calcular a taxa básica de juros, a Selic.
Atualmente, o indicador oficial da economia brasileira é o Produto Interno Bruto, o PIB, que é a soma dos bens e serviços produzidos no país. O PIB é calculado pelo IBGE.
Em 2020, o PIB caiu 4,1%, e chegou a 7 trilhões e 400 bilhões de reais.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Começou a funcionar nesta sexta-feira (13) o open banking, um sistema que permite que os clientes autorizem o compartilhamento de dados pessoais e financeiros entre instituições bancárias.
O objetivo é facilitar o acesso a produtos e serviços bancários, como empréstimos e cartões de crédito, estimular a concorrência entre os bancos e melhorar as condições de crédito para o cliente, com taxas menores.
De acordo com o Banco Central, o serviço só pode ser utilizado com a autorização dos clientes.
Mais informações em no site bcb.gov.br
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Márcia Dias