Nova lei de trânsito é sancionada pelo presidente da República
Nova lei de trânsito é sancionada pelo presidente da República
As regras passam a valer em 180 dias e têm como principal mudança a validade da Carteira Nacional de Habilitação; Ministério do Desenvolvimento Regional colhe subsídios para Política Nacional de Ordenamento do Território; Ministério do Turismo libera recursos para reformas estruturais na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Vitória, no Espírito Santo.
14-10-20 - É NOTÍCIA EM 2 MINUTOS - TARDE - 2m04s - LUCIANO.mp3
Duração: 2m04s
Publicado em 14/10/2020 15:57
Nova lei de trânsito é sancionada pelo presidente da República. As regras passam a valer em 180 dias e têm como principal mudança a validade da Carteira Nacional de Habilitação.
As mudanças vão simplificar e desburocratizar processos, reduzir custos e investir em medidas educativas. A CNH passou de cinco para dez anos para condutores de até 50 anos.
Para o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, as novas regras, além de tirar o peso do estado sobre o cidadão também vão endurecer as normativas sobre condutas graves no trânsito.
Saiba quais são as principais mudanças no Código de Trânsito Brasileiro sancionadas no site www.gov.br/mdr.
----------------------------------------------
Em debate com especialistas internacionais, o Ministério do Desenvolvimento Regional colhe subsídios para Política Nacional de Ordenamento do Território.
O MDR vai instalar, em parceria com o Ministério da Economia, um projeto-piloto para avaliar a implementação e os desafios da política pública.
A área escolhida foi o entorno da BR-319, que faz a ligação entre Manaus, no Amazonas e Porto Velho, em Rondônia.
A Política Nacional de Ordenamento do Território é um instrumento para disciplinar a coexistência de diversos atores em um processo planejado de ocupação e gestão territorial.
-------------------------------------------------
A Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Vitória, no Espírito Santo, vai receber obras estruturais, do Ministério do Turismo.
O investimento é de 350 mil reais em obras de contenção e conservação do monumento. Situada no alto de uma longa escadaria, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário se destaca na paisagem capixaba.
A construção do templo foi iniciada em 1765 e na época, encontrava-se afastada do núcleo original da povoação da Vila de Vitória e a entrada principal do templo era voltada para o mar.
Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Luciano Barroso.