Programa Município + Cidadão torna-se conhecido de representantes de mais de 20 municípios do Piauí
Programa Município + Cidadão torna-se conhecido de representantes de mais de 20 municípios do Piauí
O objetivo é transformar comunidades por meio da implantação de políticas públicas nas áreas da Cultura, Desenvolvimento Social e Esporte; Missões Jesuíticas Guaranis, Moxos e Chiquitos, em São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul, são certificadas como Patrimônio Cultural do Mercosul; Exército Brasileiro disponibiliza R$616 mil para compra de produtos da agricultura familiar em Araguari, no Triângulo Mineiro.
14-11-19 - MARIA VILHENA - E NOTICIAS EM 2 MINUTOS - TARDE - 2m12s.mp3
Duração: 2m12s
Publicado em 14/11/2019 15:35
O Programa Município + Cidadão foi apresentado nesta semana a representantes de mais de 20 municípios do estado do Piauí.
O objetivo é transformar comunidades por meio da implantação de políticas públicas integradas, nas áreas da Cultura, Desenvolvimento Social e Esporte.
O Município + Cidadão vai premiar as prefeituras que mais se destacarem no cumprimento de oito metas do programa.
Para participar, a cidade precisa aderir ao Plano Progredir e ao Criança Feliz, do Ministério da Cidadania. O prazo de adesão vai até 19 de janeiro de 2020.
Para mais informações acesse www.mds.gov.br
-------------------------------------------------------
As Missões Jesuíticas Guaranis, Moxos e Chiquitos, em São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul, foram certificadas como Patrimônio Cultural do Mercosul, bloco formado por Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina.
A região missioneira representa a cultura e a identidade do Rio Grande do Sul, uma das localidades que recebe apoio do governo federal para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das cidades brasileiras.
Em fevereiro deste ano, foi autorizado início das obras de requalificação urbanística em torno do sítio arqueológico.
--------------------------------------------------------
O Exército Brasileiro disponibilizou 616 mil reais para a compra de produtos da agricultura familiar em Araguari, no Triângulo Mineiro.
A chamada pública está aberta até dia 21 de novembro. Os alimentos vão abastecer o Segundo Batalhão Ferroviário do Comando Militar do Planalto, por um ano.
São mais de 70 itens entre frutas, verduras, polpas de sucos, queijos e mel, compondo a lista de compras da unidade.
As propostas de venda devem ser entregues pelas cooperativas na sede do Batalhão.
Por lei, ao menos 30% dos produtos obtidos para alimentação nas instituições públicas federais devem vir da agricultura familiar.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Maia Vilhena.