Governo federal lança Selo Empresa Amiga da Família
Governo federal lança Selo Empresa Amiga da Família
Proposta é fomentar e reconhecer a adoção de práticas organizacionais de equilíbrio, entre trabalho e família pelas empresas brasileiras, tanto privadas quanto públicas; O Brasil quer atrair os turistas russos para o país; Gestores e secretários estaduais e municipais de educação de todo o Brasil têm até o dia 21 de outubro para responder o questionário do Sistema de Avaliação da Educação Básica de 2019
16-09-19 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - TARDE - MARIA VILHENA.mp3
Duração: 2m21s
Publicado em 16/09/2019 18:11
O governo federal acaba de lançar o Selo Empresa Amiga da Família.
A proposta é fomentar e reconhecer a adoção de práticas organizacionais de equilíbrio, entre trabalho e família pelas empresas brasileiras, tanto privadas quanto públicas.
O Selo Empresa Amiga da Família é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
O SEAF, como está sendo chamado, terá papel fundamental na sensibilização das companhias do país sobre a importância de adotar práticas que harmonizem a vida familiar com a vida profissional.
Isto será possível com a adoção de boas práticas de promoção do equilíbrio trabalho-família. Mais informações estão disponíveis no site mdh.gov.br
----------------------------------------
O Brasil quer atrair os turistas russos para o país.
Uma das estratégias é a realização de um seminário na Embaixada do Brasil em Moscou para promover destinos nacionais no mercado russo.
Outra iniciativa para facilitar a vinda dos turistas é isenção de vistos entre os dois países, o que facilita o fluxo em ambas as direções.
Cerca de 70 milhões de turistas russos fazem viagem internacionais todos os anos. Entretanto, desse total, apenas 18 mil escolhem o Brasil como destino.
Países do Caribe chegam a receber uma quantidade de russos dez vezes maior que o Brasil.
--------------------------------------
Gestores e secretários estaduais e municipais de educação de todo o Brasil têm até o dia 21 de outubro para responder o questionário do Sistema de Avaliação da Educação Básica de 2019.
O Saeb é a maior e mais antiga ferramenta utilizada para avaliar a qualidade da educação básica brasileira.
Ao todo, são 73 mil diretores de escolas públicas, 27 secretários estaduais de educação e mais de mil e 500 secretários municipais.
Esse primeiro passo com gestores tem o objetivo de coletar informações sobre aspectos da vida escolar, do nível socioeconômico e cultural, formação profissional, práticas pedagógicas, recursos disponíveis e infraestrutura.
Da Rede Nacional de Rádio , em Brasília, Maria Vilhena