Governador do Ceará pede aumento do efetivo da Força Nacional no estado
Governador do Ceará pede aumento do efetivo da Força Nacional no estado
E mais: Tomam posse novos presidentes do ICMBio e da Funai
17-01-19 - E NOTICIA 2 MIN - ANA PIMENTA - TARDE.mp3
Duração: 1m48s
Publicado em 17/01/2019 16:03
Tomou posse nesta quinta-feira (17) o novo presidente do ICMBio, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Adalberto Eberhard é médico veterinário e fundador e presidente da ONG Ecotrópica, que gerencia as reservas Acurizal, Penha, Rumo ao Oeste e Dorochê, na região do Pantanal. Atualmente o ICMBio é responsável por 335 propriedades, que equivalem a 9% do território nacional.
Também tomou posse nesta quinta-feira o novo presidente da Funai, a Fundação Nacional do Índio. O general do Exército Franklimberg Ribeiro de Freitas já havia ocupado a presidência da Funai entre maio de 2017 e abril de 2018. O general participou da elaboração de um parecer sobre o projeto de lei que regulamenta o Estatuto dos Povos Indígenas. Também coordenou ações contra a presença de madeireiros, garimpeiros e traficantes de drogas em terras indígenas, e foi assessor parlamentar e de relações institucionais do Comando Militar da Amazônia
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, se reuniu em Brasília com o governador do Ceará, Camilo Santana. O governador pediu reforçou no apoio do governo federal para combater os ataques promovidos por facções desde o início do mês no estado. Camilo Santana solicitou a presença de mais 90 agentes penitenciários para os presídios estaduais e manutenção dos mais de 400 agentes da Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal que já estão no Ceará.