Saúde envia medicamentos e equipes de apoio a Petrópolis
Saúde envia medicamentos e equipes de apoio a Petrópolis
E mais: Confaz autoriza Rio de Janeiro e Espírito Santo a prorrogarem cobrança do ICMS em Petrópolis (RJ) e Alegre (ES); Projeto Brasil M.A.I.S. atinge total de 200 instituições federais e estaduais com acesso a imagens para combate ao crime organizado.
17-02-22 - É NOTÍCIA EM 2 MINUTOS - ANA PIMENTA.mp3
Duração: 2'12''
Publicado em 17/02/2022 15:21
O Ministério da Saúde enviou equipes de apoio para ajudar a força-tarefa do Governo Federal que está em Petrópolis, Rio de Janeiro. Foram levados também 500 quilos de medicamentos e insumos para atender a população em caso de emergência.
Nesta quinta-feira, o ministro Marcelo Queiroga sobrevoou a região, que foi atingida por fortes chuvas na última terça-feira, tendo registrado deslizamentos e transbordamento de rios.
Levantamento do Ministério da Saúde detectou 13 Unidades Básicas de Saúde, uma Unidade de Pronto Atendimento e dois outros serviços de saúde danificados pelas chuvas.
De acordo com o último balanço da Defesa Civil de Petrópolis, 105 pessoas morreram e há 134 registros desaparecidos. Mais de 500 bombeiros trabalham nas buscas e 24 pessoas foram resgatadas com vida.
........................................................................................................................
Diante do estado de calamidade pública provocado pelas fortes chuvas em Petrópolis e na cidade capixaba de Alegre, o Confaz, Conselho Nacional de Política Fazendária, autorizou os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo a prorrogarem por 180 dias o pagamento do ICMS referente aos meses de fevereiro a abril.
O Confaz também autorizou os estados a não cobrarem o ICMS na aquisição de equipamentos por parte das empresas localizadas nas duas cidades.
......................................................................................................................
O Programa Brasil Meio Ambiente Integrado e Seguro, conhecido como Brasil M.A.I.S, que oferece imagens de satélite e dados para ações de segurança no combate ao crime organizado, atingiu a marca de 200 instituições federais e estaduais com acesso gratuito ao sistema.
Em 16 meses de funcionamento, a ferramenta já auxiliou mais de 70 operações no país, com detecções de mudanças e alertas de indícios de diferentes tipos de ilícitos.
A Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, é quem coordena as adesões ao Brasil M.A.I.S. Já o funcionamento do sistema é de responsabilidade da Diretoria Técnico-Científica da Polícia Federal.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Ana Pimenta