Lula lamenta a morte do músico João Donato

E mais: Anatel começa pesquisa de satisfação com usuários de telecomunicações; Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem estuda colaboração com a Conmebol sobre assuntos antidopagem.

Lula lamenta a morte do músico João Donato

E mais: Anatel começa pesquisa de satisfação com usuários de telecomunicações; Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem estuda colaboração com a Conmebol sobre assuntos antidopagem.

17-07-23 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - LUCIANO SEIXAS.mp3

Duração: 2'40"

Publicado em 17/07/2023 18:09

Pelas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do compositor, pianista e cantor João Donato, e se solidarizou com familiares, amigos e fãs.

Ele lembrou que o músico passou pelo samba, a bossa-nova, o jazz e o forró, criando e inovando em toda sua vida. Lula disse: “Na mistura de ritmos construiu algo único”. “Marcou a história da música em nosso país”.

O Ministério da Cultura também fez um registro pela perda de João Donato, lembrando que ele era multi-instrumentista, um artista que enriqueceu a cultura brasileira e a levou por todo o mundo ao fazer parcerias com grandes nomes da música internacional.

*******

Começa, neste mês, pesquisa de satisfação e qualidade dos serviços de telecomunicações. A Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, vai entrevistar 72 mil consumidores para avaliar sua satisfação geral com a prestação dos serviços, a qualidade do atendimento, das informações a respeito do serviço contratado, do funcionamento e da cobrança ou recarga.

Nesta edição, serão ouvidos consumidores de telefonia fixa, telefonia celular, banda larga fixa e TV por assinatura que sejam clientes das prestadoras Algar, BR Super, Brisanet, Claro, Gigabyte, Ligga, Oi, Proxxima, Sky, Tim, Unifique, Valenet, Vero e Vivo.

As entrevistas são feitas por telefone. Os resultados serão divulgados no primeiro trimestre de 2024. Com a pesquisa, a Anatel pretende nortear seu trabalho como agência reguladora, acompanhando a qualidade dos serviços, além de ajudar na atividade de fiscalização.

*******
A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, do Ministério do Esporte, estuda melhorar o trabalho de antidopagem no âmbito da educação, testes, investigação e gestão de resultados, direcionados ao futebol e unir esforços com países sul-americanos.

Para isso, participou de reunião com o diretor da Unidade Antidopagem da Conmebol, a Confederação Sul Americana de Futebol, Osvaldo Pangrazio, e também com as Organizações Nacionais Antidopagem da América do Sul.

O objetivo é estabelecer uma relação de colaboração sobre assuntos antidopagem de interesse comum no futebol, na região.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília