Obras de saneamento em 10 estados recebe mais R$12,8 milhões
Obras de saneamento em 10 estados recebe mais R$12,8 milhões
Investimentos são destinados a cidades do Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo; Governos do Grupo de Lima se comprometem a apoiar o processo de transição democrática na Venezuela; Força-tarefa do MPDFT busca melhorias na saúde com vistorias em hospitais e UPAs.
17-08-20 - É NOTÍCIA EM 2 MINUTOS - TARDE - 2m10s - LUCIANO.mp3
Duração: 2m10s
Publicado em 17/08/2020 16:43
Obras de saneamento em dez estados têm mais 12 milhões e 800 mil reais liberados pelo governo federal, e contemplam ações nas cinco regiões do país.
Os investimentos são destinados a cidades do Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
São 22 iniciativas que envolvem ações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais e saneamento integrado. Os recursos também garantem a oferta de empregos.
-------------------------------------------------------
Os governos do Grupo de Lima composto por Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela, estão comprometidos a apoiar o processo de transição democrática na Venezuela.
Para tanto, na declaração do grupo, os países renovam sua unidade e firme compromisso em favor do presidente Encarregado Juan Guaidó, da transição democrática, e da reconstrução institucional, econômica e social na Venezuela.
A crise multidimensional sem precedentes no país tem gerado sofrimento crescente do povo venezuelano, sendo ainda mais agravada em função da pandemia da Covid-19.
O Grupo de Lima expressa seu firme repúdio ao anúncio do regime ilegítimo de realizar eleições parlamentares sem as garantias mínimas e sem a participação de todas as forças políticas.
------------------------------------------------------------
Força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Território busca melhorias na saúde com vistorias em hospitais e UPAs.
Está sendo mantido o diálogo com profissionais da saúde, gestores, governo e população para mapear dificuldades e auxiliar no aprimoramento dos serviços.
Na semana em que o Distrito Federal alcançou o recorde de mortes diárias pela doença, as vistorias realizadas em hospitais e unidades de pronto atendimento tiveram destaque.
Houve também vistorias voltadas para os aspectos patrimoniais dos contratos nos hospitais de campanha do Mané Garrincha e do Centro Médico da Polícia Militar.
Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Luciano Barroso.