"Linha Azul" vai reforçar atendimento preventivo de homens no SUS

E mais: Setor aéreo tem alta de passageiros de janeiro a julho; Mapa abre consulta pública sobre uso de medicamentos veterinários

"Linha Azul" vai reforçar atendimento preventivo de homens no SUS

E mais: Setor aéreo tem alta de passageiros de janeiro a julho; Mapa abre consulta pública sobre uso de medicamentos veterinários

17-11-21 - E NOTICIA 2 MIN - ADALTO GOUVEIA.mp3

Duração: 2m06s

Publicado em 17/11/2021 17:52

O Ministério da Saúde lançou a “Linha Azul”, um conjunto de serviços voltados para a saúde do homem.

A novidade oferecida pelo SUS, Sistema Único de Saúde, foi anunciada nesta quarta-feira (17) para marcar o “Novembro Azul”, que é o mês de mobilização internacional para alertar os homens sobre os cuidados com a própria saúde, e a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A “Linha Azul” traz um protocolo de atendimento do paciente, desde a Unidade Básica de Saúde ao tratamento especializado.

Segundo dados do Inca, Instituto Nacional do Câncer, as chances de cura aumentam 90% se o diagnóstico do câncer de próstata for feito no estágio inicial.

O Ministério da Saúde também atualizou a tabela de pagamentos do SUS e deve investir mais 4 milhões e 300 milhões de reais em ações para ampliar o diagnóstico precoce.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

O setor aéreo brasileiro, fortemente impactado pela covid-19 em 2020, começa a dar sinais de recuperação.

O percentual de assentos domésticos por quilômetro oferecido subiu 34,78% de janeiro a julho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

Foram transportados mais de 36 milhões de passageiros. A alta foi de 28,13% na comparação com 2020.

As informações foram divulgadas pelo Ministério da Infraestrutura.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento recebe até o dia 30 de novembro as sugestões sobre o uso de medicamentos veterinários registrados no Brasil.

A consulta pública está disponível em gov.br/agricultura.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Adalto Gouveia.