Beneficiados do PIS/ Pasep nascidos em outubro poderão sacar abono salarial
Beneficiados do PIS/ Pasep nascidos em outubro poderão sacar abono salarial
O benefício é pago ao trabalhador inscrito no PIS/Pasep há cinco anos, no mínimo, que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias no ano anterior; Governo libera recursos para áreas da Atenção Primária e Vigilância à Saúde; Fórum de Juventude do BRICS é realizado em Brasília; Força Nacional de Segurança Pública permanece por mais 120 dias em Roraima.
18-10-19 - É NOTÍCIA EM 2 MINUTOS - DILSON.mp3
Duração: 2:21s
Publicado em 17/10/2019 11:40
Começa a ser pago nesta quinta-feira o abono salarial do PIS – Programa de Integração Social e
O abono salarial dos programas de Integração Social e do Pasep - Programa Formação do Patrimônio do Servidor Público, calendário 2019/2020.
Nesta etapa, poderão sacar os beneficiários nascidos em outubro e servidores públicos com final de inscrição 03.
O benefício é pago ao trabalhador inscrito no PIS/Pasep há cinco anos, no mínimo, que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias no ano anterior e que tenha tido uma renda de até dois salários mínimos.
O pagamento do PIS é feito pela Caixa e o do Pasep, pelo Banco do Brasil. Clientes dos dois bancos recebem direto na conta.
……………………………
Portaria publicada nessa quarta-feira, no Diário Oficial da União, liberou 206 milhões de reais para que estados e municípios reforcem suas políticas públicas na área da Atenção Primária e da Vigilância à Saúde.
Os recursos podem ser destinados à ampliação da cobertura vacinal, ao controle de surtos e transmissão de sarampo, além de outras doenças passíveis de imunização.
………………………
Começa nesta quinta-feira e vai até domingo o 5º Fórum de Juventude do BRICS. Realizado em Brasília, o evento vai reunir autoridades responsáveis pela juventude, membros da sociedade civil e especialistas dos países do BRICS.
Participam delegações dos cinco países que compõem o bloco: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
O tema é “Empreendedorismo e Novas Tecnologias – Como canalizar o potencial da juventude do BRICS para o desenvolvimento”. Em debate, questões como empreendedorismo, inovação, direitos humanos, dentro da perspectiva da juventude.
……………………….
A Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer por mais 120 dias na capital de Roraima, Boa Vista, onde está, para dar apoio aos órgãos de segurança pública do estado.
Com isso, a ação, que já foi prorrogada outras vezes, se estenderá até 17 de fevereiro do ano que vem. A prorrogação foi autorizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em portaria publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira.
O ministério também autorizou a prorrogação, por mais 180 dias, do uso do efetivo da Força Nacional de Segurança em apoio às ações de fiscalização do ICMBio, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ICMBio, nas unidades de conservação federais.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé