Força Nacional vai reforçar segurança em terra indígena Kaingang
Força Nacional vai reforçar segurança em terra indígena Kaingang
E mais: Módulo de Regularização Ambiental estará disponível na plataforma WebAmbiente da Embrapa a partir de novembro; Mapa divulga guia para reconhecimento de sistemas do Patrimônio Agrícola Mundial
19-10-2021_É NOTÍCIA EM 2 MINUTOS TARDE ANA PIMENTA.mp3
Duração: 1m55s
Publicado em 19/10/2021 17:12
Uma portaria publicada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no Diário Oficial da União desta terça-feira (19) autoriza o emprego da Força Nacional na Terra Indígena Serrinha, localizada no Rio Grande do Sul.
A Força Nacional vai apoiar a Polícia Federal na preservação da ordem pública e na proteção de pessoas e do patrimônio por 30 dias.
O prazo poderá ser prorrogado se necessário, a pedido do governo gaúcho.
A Terra Indígena Serrinha é habitada por índios Kaingang, que vêm sofrendo ataques violentos. O local é arrendado por agricultores que plantam soja para exportação.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
O Serviço Florestal Brasileiro vai oferecer, a partir de novembro, o Módulo de Regularização Ambiental na plataforma WebAmbiente da Embrapa.
A novidade vai permitir ao produtor rural a elaboração de proposta de adesão ao Programa de Regularização Ambiental. O produtor precisa estar registrado no Cadastro Ambiental Rural.
A informação foi divulgada pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, durante o 8º Encontro Nacional do Cadastro Ambiental Rural. O evento reúne gestores para discutir os desafios e estratégias da regularização ambiental.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento atualizou o Guia para Elaboração de Propostas ao Reconhecimento Internacional de Sistemas Importantes do Patrimônio Agrícola Mundial.
O material é uma versão traduzida e adaptada do manual em inglês, elaborado pela FAO, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.
Você pode baixar a publicação gratuitamente no site gov.br/agricultura.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Ana Pimenta