Operação combate fraude em benefícios do INSS
Operação combate fraude em benefícios do INSS
E mais: Ministério da Saúde abre consulta pública para inclusão de medicamento para Hepatite C no SUS; Correios lançam selo especial da Série Mercosul: Fauna e Flora - Suculentas.
23-09-22 - É NOTICIA 2 MINUTOS - ROBERTA LOPES.mp3
Duração: 2'26"
Publicado em 24/09/2022 22:47
Uma organização criminosa especializada em fraudar benefícios por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) foi alvo da operação Raque, deflagrada nesta sexta-feira (23) nos estados do Piauí e Ceará.
Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, até o momento, foram identificados 386 benefícios com indícios de irregularidade. O prejuízo ultrapassa R$ 20 milhões.
As investigações apontam a participação de dois servidores do INSS.
Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, inserção de dados falsos, falsidade ideológica e estelionato.
///////////////////////
Ministério da Saúde abriu consulta pública sobre a proposta de incorporação de um medicamento para o retratamento da hepatite C crônica no SUS (Sistema Único de Saúde), em pacientes com ou sem cirrose compensada. A nova tecnologia é avaliada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS e combina três antivirais que procuram inibir o processo de replicação viral no organismo, controlando a infecção.
A sociedade tem até o dia 13 de outubro para participar pelo endereço eletrônico: gov.br/conitec
A hepatite C é uma doença infecciosa que causa inflamação aguda ou crônica do fígado.
/////////////////////
Os Correios lançaram o selo especial da Série Mercosul: Fauna e Flora – Suculentas. O décimo quarto lançamento destaca a beleza das plantas capazes de acumular água no caule, nas folhas ou até nas raízes.
Esse tipo de planta é comum em regiões áridas e, no Brasil, é encontrada desde os rochedos no Rio Grande Sul até a floresta amazônica.
A emissão traz 4 selos de suculentas, das espécies Quiabo-da-lapa, Mandacaru, Planta-pedra e Sisal. Cada selo custa 2 reais e 60 centavos.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Roberta Lopes.