Governo federal retoma obras de residenciais em Niterói e João Pessoa
Governo federal retoma obras de residenciais em Niterói e João Pessoa
O retorno dos serviços deve gerar mais de 4 mil empregos e as moradias vão beneficiar cerca de 4,7 mil pessoas com a casa própria; AGU impede reincorporação indevida de médicos cubanos ao Programa Mais Médicos; Já estão valendo os novos procedimentos de credenciamento, descredenciamento e recredenciamento de postos aplicadores do exame Celpe-Bras.
26-05-20 - É NOTICIA EM DOIS MINUTOS - TARDE - 2m09s - LUCIANO.mp3
Duração: 2m09s
Publicado em 26/05/2020 15:50
O governo federal retomou as obras de residenciais para famílias com baixa renda em Niterói e João Pessoa.
O retorno dos serviços deve gerar mais de quatro mil empregos e as moradias vão beneficiar cerca de quatro mil e setecentas pessoas com a casa própria.
Os dois empreendimentos residenciais vão beneficiar mil e 120 pessoas na cidade de Niterói, no estado do Rio e três mil e 584 em João Pessoa, na Paraíba.
A previsão de entrega das 280 moradias é de nove meses.
------------------------------------------------------------------
A AGU evitou que médicos cubanos fossem reincorporados indevidamente ao Programa Mais Médicos, por não atenderem aos requisitos legais necessários.
A Justiça chegou a conceder o direito, mas houve nova decisão liminar concedendo o mesmo direito a outros autores. Nesta nova decisão sobre o tema, a Justiça determinou que a União comprovasse o cumprimento da liminar.
Então, a Advocacia-Geral da União rebateu os argumentos, demonstrando que os autores não cumpriram o Edital de Chamamento, uma vez que, quando desligados do Projeto Mais Médicos, eles retornaram para Cuba ou já estavam lá.
------------------------------------------------------------------------
Já estão valendo os novos procedimentos de credenciamento, descredenciamento e recredenciamento de postos aplicadores do exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros, o Celpe-Bras, no Brasil e no exterior.
O Inep é o responsável pelo exame aplicado por postos credenciados, com apoio dos Ministérios da Educação e das Relações Exteriores, para planejar, divulgar e promover o Celpe-Bras.
O Celpe-Bras é o único exame brasileiro que certifica a proficiência em língua portuguesa aceito pelo governo. O Inep aplicará o exame neste ano, em data a ser definida por edital. Para mais informações, acesse www.inep.gov.br
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Luciano Barroso.