Brasil registra menor número de roubos a bancos nos últimos seis anos
Brasil registra menor número de roubos a bancos nos últimos seis anos
E mais: Arrecadação federal apresenta o melhor desempenho desde 1995; Aberta nova oportunidade de migração para o Regime de Previdência Complementar para servidores públicos.
27-05-22 - É NOTÍCIA EM 2 MINUTOS - ARIANE PÓVOA.mp3
Duração:
Publicado em 27/05/2022 16:11
O Brasil registrou o menor número de roubos a bancos dos últimos seis anos.
A redução foi de 70%, com relação ao ano de 2015, início da série histórica de compilação de dados. Com base em levantamento do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública do Ministério da Justiça, no ano passado, foram 388 assaltos a instituições financeiras, enquanto, em 2015 foram 1271.
Segundo o governo federal o resultado é consequência de investimento em políticas de prevenção e redução de crimes.
-------------------------
A arrecadação total das Receitas Federais atingiu, em abril, R$ 195 bilhões, um acréscimo real de 10,94% em relação a abril de 2021, com base no IPCA, Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo.
No acumulado de janeiro a abril deste ano, a arrecadação alcançou R$ 743,2 bilhões, representando um acréscimo pelo IPCA de 11,05% em relação ao mesmo período do ano passado.
É o melhor desempenho arrecadatório desde o início da série história – em 1995 –, tanto para o mês de abril quanto para o quadrimestre. As informações fazem parte da Análise da Arrecadação das Receitas Federais, divulgada pela Receita Federal, nessa quinta-feira (26).
------------------------
Servidores públicos federais que ingressaram na Administração Pública antes de 4 de fevereiro de 2013 terão uma nova oportunidade de optar pelo Regime de Previdência Complementar. Foi publicada, nessa quinta-feira, Medida Provisória que reabre até 30 de novembro deste ano o prazo para essa migração.
A decisão é voluntária para cada servidor, que deve avaliar se a mudança é vantajosa ou não. Mas, uma vez efetuada, a migração tem caráter irrevogável e irretratável.
A migração deve ser feita pelo Sistema de Gestão de Pessoas do governo federal, por meio do Portal do Servidor. No canal, também é possível acessar as Perguntas e Respostas sobre o Regime de Previdência Complementar.