Publicada regulamentação do Benefício Taxista

E Mais: Ministério da Saúde reforça importância da imunização complementar contra Covid-19; plataformas do SUS oferecem quatro especializações sobre cuidado da saúde infantil.

Publicada regulamentação do Benefício Taxista

E Mais: Ministério da Saúde reforça importância da imunização complementar contra Covid-19; plataformas do SUS oferecem quatro especializações sobre cuidado da saúde infantil.

28-07-22 - E NOTÍCIA EM 2 MINUTOS - ADALTO GOUVEA.mp3

Duração: 2'23''

Publicado em 28/07/2022 14:54


Foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta quarta-feira (27), portaria que regulamenta o benefício devido aos motoristas de táxi, instituído pela Emenda Constitucional nº 123.

O benefício taxista será pago em parcelas mensais, no valor de R$ 1 mil cada, e será concedido no período de 1º de julho a 31 de dezembro de 2022 aos motoristas de táxi que preencham os requisitos exigidos. As prefeituras são responsáveis por enviar a lista dos beneficiários para o Ministério do Trabalho e Previdência.

Os resultados do processamento e vão ser divulgados em breve no site do Ministério.

____________

Para manter os índices de óbitos e internações por Covid-19 em queda, o Ministério da Saúde reforça a importância da imunização complementar. Estudos mostram que a estratégia de reforçar o calendário vacinal contra o coronavírus aumenta em mais de cinco vezes a imunidade.

Segundo dados do LocalizaSUS, mais de 100 milhões de primeira dose de reforço já foram aplicadas na população.

Cerca de 67 milhões de pessoas que concluíram o esquema vacinal primário, com duas doses ou dose única, não voltaram para tomar a primeira dose de reforço, atualmente indicada para quem tem 12 anos ou mais. No momento, o terceiro reforço é recomendado para a população acima de 40 anos.

___________

O Ministério da Saúde está oferecendo, por meio das plataformas, Universidade Aberta do SUS e Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS, quatro cursos gratuitos sobre o cuidado da saúde infantil.

As capacitações, destinadas a profissionais de saúde, abordam os seguintes temas: obesidade infantil, alterações de crescimento, aleitamento materno e como utilizar corretamente a Caderneta da Criança.

As aulas são oferecidas na modalidade Ensino a Distância. Não é preciso passar por processo seletivo.

______________