Lula assina projeto para reajuste de policiais do DF
Lula assina projeto para reajuste de policiais do DF
Silvio Almeida (MDHC) e Jorge Messias (AGU) denunciam deputado Gustavo Gayer por declarações racistas em podcast; PF deflagra operação para desarticular quadrilha de estelionatários especializada em dar golpes no INSS.
29-06-23 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - LADEMIR FILIPPIN.mp3
Duração: 2'23"
Publicado em 29/06/2023 09:41
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou nessa quarta-feira Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) que faz uma adequação do orçamento para conceder reajuste às forças de segurança do Distrito Federal.
A remuneração de policiais militares, civis e de bombeiros na unidade federativa é custeada pelo Fundo Constitucional do Distrito Federal, com recursos da União. Com o PLN, haverá reajuste de 9% para este ano e outros 9% ano que vem.
-------------------
O Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Sílvio Almeida, enviou à Polícia Federal vídeo no qual o deputado federal Gustavo Gayer, do PL de Goiás, faz ofensas discriminatórias contra ele a africanos.
O advogado-geral da União, Jorge Messias também determinou à Procuradoria-Geral da União o estudo imediato das medidas jurídicas cabíveis contra o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO).
Durante participação no programa "Três Irmãos Podcast", o parlamentar chegou a afirmar que macacos têm quociente de inteligência maior que africanos.
As medidas foram anunciadas nessa quarta-feira.
--------------------------------------
A Polícia Federal deflagrou a operação para desarticular uma quadrilha de estelionatários especializada em dar golpes no INSS.
Nesta quinta-feira, os policiais federais fizeram buscas nas residências de cinco investigados, nas cidades de São João de Meriti e Três Rios, no Rio de Janeiro.
O grupo é acusado de conseguir diversos benefícios previdenciários fraudulentos, em especial a pensão por morte e também aposentadoria. Para isso, a quadrilha fazia uso de documentos falsos de pessoas falecidas e fazia acréscimos indevidos de tempo de contribuição previdenciária.
Os investigados vão responder pelos crimes de estelionato, falsificação e organização criminosa.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília