Flávio Dino diz que ataque hacker à perfil da PRF está em investigação
Flávio Dino diz que ataque hacker à perfil da PRF está em investigação
E mais: Receita e Polícia Federal deflagram operação contra fraude em documento de arrecadação do Simples Nacional; Ministério das Comunicações e Secom preparam atualizações na lei do serviço de radiodifusão comunitária.
29-06-23 - É NOTÍCIA EM MINUTOS - LANA CRISTINA - JF.mp3
Duração: 2'25"
Publicado em 29/06/2023 15:53
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou, em seu perfil nas redes sociais, que foi instaurado inquérito policial, pela Polícia Federal em Sergipe, para investigar uma suposta invasão no perfil da Polícia Rodoviária Federal para postar uma mensagem política.
Dino também disse que a PRF vai abrir sindicância interna para apurar os fatos.
Na madrugada desta quinta-feira (29), o Instagram da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Sergipe foi alvo de um ataque hacker, em que uma publicação indevida peida doações ao ex-presidente Jair Bolsonaro por meio de QR code.
O código direcionava as vítimas para a página de transferência de valores, onde ocorria o golpe.
******
A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram nesta quinta-feira a Operação Bolware, para desarticular esquema criminoso suspeito da prática de estelionato qualificado e falsidade ideológica envolvendo fraude em documentos de arrecadação de tributos.
As investigações começaram depois de denúncia feita à Delegacia da Receita Federal em Porto Velho e também à Polícia Federal, de que estaria havendo fraude na emissão e pagamento de Documentos de Arrecadação do Simples Nacional.
A Receita confirmou a fraude ao constatar que esses documentos eram emitidos com código de barras alterado de forma que, ao serem pagos, quitavam débitos de outras empresas.
Uma das empresas indevidamente beneficiada pleiteou e recebeu restituição de valores pagos que atingiu montante superior a R$ 700 mil.
Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão no estado de Rondônia.
******
O Ministério das Comunicações e a Secom, Secretaria de Comunicação da Presidência da República, estão preparando um decreto para atualizar as legislações que instituem e regulamentam o serviço de Radiodifusão Comunitária no país.
A novidade foi antecipada pelo secretário de Comunicação Social Eletrônica do ministério, Wilson Weilish, em evento na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (29).
Entre as mudanças estão a definição da área de cobertura das emissoras comunitárias, que levará em conta, a partir de agora, a altura e a potência da antena.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília