Ministro da Educação acompanhará aplicação do ENEM em Aracaju (SE)
Ministro da Educação acompanhará aplicação do ENEM em Aracaju (SE)
E mais: nova lei assegura que a CAPES pague todas as bolsas de programas de formação de professores para a educação básica até o fim do ano; MAPA entrega Títulos de Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal para oito consórcios públicos municipais.
29-11-21 - E NOTICIA 2 MIN - ADALTO GOUVEIA.mp3
Duração: 2m09s
Publicado em 26/11/2021 17:39
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, está em Aracaju, Sergipe, para explicar os principais programas e políticas públicas e auxiliar na prestação de contas dos municípios. A ação itinerante, que leva o corpo técnico do Ministério até as prefeituras, é uma parceria entre o MEC e o FNDE e já atendeu a mais de 1.400 municípios. No domingo, segundo dia de aplicação das provas do ENEM, o ministro visitará o Centro de Excelência Atheneu Sergipense para conferir a aplicação do exame. Além de acompanhar a abertura dos portões, Milton Ribeiro irá verificar a implementação dos protocolos de biossegurança lançados pelo MEC, para combater a pandemia da Covid-19.
**********************************
Uma nova lei publicada nesta sexta-feira, assegura que a CAPES pague todas as bolsas de programas de formação de professores para a educação básica até o fim do ano. A norma deriva do Projeto de Lei (PLN) 31, em ato conjunto do Congresso Nacional, que abre crédito orçamentário de 135 milhões de reais para a Fundação e foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a CAPES, a medida representa tranquilidade para milhares de bolsistas.
*******************************************
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento entregou nesta sexta-feira (26) Títulos de Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal para oito consórcios públicos municipais, durante um evento em Iguatemi, Mato Grosso do Sul. O título beneficiará 26 municípios do Mato Grosso do Sul, 40 de Santa Catarina, 29 do Rio Grande do Sul, 30 do Paraná e 17 de Minas Gerais. Com o reconhecimento, os produtos registrados pelos Serviços de Inspeção Municipal vinculados a estes consórcios podem ser comercializados em todo território nacional.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Adalto Gouveia