Covid-19: Anvisa suspende venda do autoteste meuDNA PCR-LAMP
Covid-19: Anvisa suspende venda do autoteste meuDNA PCR-LAMP
E mais: Termina às 23h59 o prazo para pedido de regularização de pendências de micro e pequenas empresas que querem aderir ao Simples Nacional; MDR lança na próxima quarta (2) publicações com diagnóstico das necessidades dos municípios em relação à proteção e defesa civil diante de desastres naturais.
31-01-22 - É-NOTÍCIA-EM-2-MINUTOS - LANA-CRISTINA.mp3
Duração: 2m03s
Publicado em 31/01/2022 16:06
A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, suspendeu a comercialização do autoteste para detecção do Sars-Cov-2 chamado meuDNA PCR-LAMP – Autocoleta de Saliva.
Em resoluções publicadas nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União, a agência reguladora proibiu qualquer ação relativa à venda, uso, propaganda ou importação em desfavor da Drogaria São Paulo, Drogarias Pacheco e Raia Drogasil.
O motivo é a falta de regularização do produto na Anvisa e, por isso, não pode ser vendido em farmácias e drogarias.
----------
Termina às 23h59 desta segunda-feira o prazo para que as micro e pequenas empresas formalizem o pedido para regularização de pendências para adesão ao Simples Nacional.
O prazo para regularizar continua sendo 31 de março. Mas os empresários têm que manifestar o interesse antes, à Receita Federal.
Só com a regularização de pendências, a empresa pode usufruir dos benefícios do regime tributário especial.
Pendências com a Receita ou a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional podem ser resolvidas na página gov.br/receitafederal.
Até o momento, mais de 520 mil empresários fizeram o pedido de adesão ao Simples Nacional e para regularização de sua situação.
----------
O Ministério do Desenvolvimento Regional, vai lançar, na próxima quarta-feira, seis publicações – uma nacional e cinco regionais – que trazem o diagnóstico das características e necessidades dos municípios brasileiros em Proteção e Defesa Civil.
Os cadernos integram o Projeto Elos, uma iniciativa conjunta do ministério e do Pnud, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, em parceria com o Cemaden, Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.
O objetivo é criar fortalecer a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil nos municípios. Brasileiros, tornando as cidades mais capazes de responderem aos problemas relacionados a desastres naturais.
Da Rede Nacional de Rádio