Novas normas de segurança e saúde do trabalho vai gerar economia de R$68 bilhões em 10 anos
Novas normas de segurança e saúde do trabalho vai gerar economia de R$68 bilhões em 10 anos
A estimativa foi divulgada pela Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia; Ministérios serão afetados pelo novo contigenciamento do governo; Reuniões com caminhoneiros , transportadoras e embarcadores demonstram otimismo de consenso; Recadastramento de celular pré-pago será em 10 estados.
31-07-19 - É NOTICIAS 2 MINUTOS - MARCIA DIAS - LOC BRUTO - LS.mp3
Duração: 2:04
Publicado em 31/07/2019 12:22
As novas normas de segurança e saúde do trabalho, sancionadas nesta terça-feira dia (30) pelo presidente Jair Bolsonaro, gerarão economia de pelo menos 68 bilhões de reais nos próximos dez anos. A estimativa foi divulgada pela Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia durante a solenidade de assinatura das novas regras.
As mudanças abrangem três das 36 normas reguladoras as (NRs).
Segundo o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, todas as normas foram debatidas por representantes do governo, dos trabalhadores e dos empregadores na Comissão Tripartite Paritária Permanente.
…………………………………
Os Ministérios da Cidadania, da Educação e da Economia serão as pastas mais afetadas pelo novo contingenciamento (bloqueio de verbas) de 1 bilhão e 443 milhões de reais anunciado na semana passada.
A distribuição dos cortes consta de decreto publicado em edição extraordinária do Diário Oficial da União.
…………………………………..
Após o primeiro dia de reuniões para tentar chegar a um acordo em torno da tabela de piso mínimo de frete, caminhoneiros, transportadoras e embarcadores demonstraram otimismo na construção de um consenso até o final da semana.
Segundo os caminhoneiros, a resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), suspensa no dia 22 de maio, só trazia a previsão do custo mínimo para o frete, deixando de fora a remuneração do caminhoneiro autônomo pela carga transportada. A resolução suspensa determinava que o cálculo do piso mínimo passaria a considerar 11 categorias na metodologia.
…………………………………….
Começa, nesta quarta-feira dia (31), o recadastramento dos clientes de serviços de telefonia celular pré-paga em 10 estados. A atualização é obrigatória para quem possui pendências cadastrais.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Márcia Dias