Produção de etanol anidro cresce 73,5% no Brasil
Produção de etanol anidro cresce 73,5% no Brasil
Aumento da produção é resultado do melhor ritmo de produção da safra de cana-de-açúcar. Dados estão no Boletim Mensal de Energia referente mês de abril, divulgado nessa segunda-feira (31).
01-08-23 - E NOTICIA - DILSON - PRODUÇÃO DE ETANOL.mp3
Duração: 1'11"
Publicado em 01/08/2023 12:57
A produção de etanol cresceu de 73,5% no acumulado dos quatro primeiros meses de 2023, em relação ao mesmo período do ano passado. O dado é destaque do Boletim Mensal de Energia de abril de 2023, publicado pelo Ministério de Minas e Energia, nessa segunda-feira.
De acordo com a publicação, o crescimento da produção do biocombustível é resultado do melhor ritmo de produção da safra de cana-de-açúcar.
Outro destaque é proporção de renováveis na Oferta Interna de Energia Elétrica. O documento aponta que no acumulado até abril deste ano, mais 90% da energia foi obtida através de fontes renováveis, como hidrelétrica, eólica e solar alcançando o valor acumulado de 238,4 Terawatt-hora.
O Ministério de Minas e Energia destacou que o incremento da geração elétrica renovável tem contribuído para a redução da utilização de termelétricas a carvão, a gás natural e por derivados de petróleo.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília.