CGU e Ministério dos Direitos Humanos se unem pela ética nas empresas
CGU e Ministério dos Direitos Humanos se unem pela ética nas empresas
Acordo de cooperação prevê troca de informações e tecnologias relacionadas ao programa Empresa Pró-Ética, da CGU, e às ações do ministério na temática empresas e direitos humanos.
01-08-23 - E NOTICIA - LUCIANO SEIXAS - ACORDO CGU DIREITOS HUMANOS.mp3
Duração: 1'12"
Publicado em 01/08/2023 20:16
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e a CGU, Controladoria-Geral da União, assinaram Acordo de Cooperação Técnica para compartilhar informações, metodologias e tecnologias relacionadas ao programa Empresa Pró-Ética, da CGU, e às ações do ministério na temática empresas e direitos humanos.
A parceria foi firmada nesta terça-feira (1º) durante a conferência "10 anos da Lei Anticorrupção: balanço e novos caminhos", em Brasília.
A secretária-executiva do Ministério dos Direitos Humanos, Rita Oliveira, destacou a importância de garantir os direitos humanos de pessoas e de comunidades no mundo corporativo. Segundo ela, a parceria será um indutor de boas práticas de integridade corporativa com base em direitos humanos.
Já o ministro da CGU, Vinícius de Carvalho, lembrou que a união de esforços com o ministério representa a seriedade do tema integridade para o governo, seja na esfera pública ou privada.
Como exemplo, ele citou como inadmissível situações tais como a concessão do selo de integridade para empresas que praticam o trabalho análogo à escravidão.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília.