Seleção feminina de futebol começa preparação para Copa do Mundo
Seleção feminina de futebol começa preparação para Copa do Mundo
Segundo o secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, do Ministério do Esporte, José Luís Ferrarezi, o apoio à modalidade será uma das marcas da gestão do presidente Lula e da ministra Ana Moser.
02-02-23 - É NOTICIA - RENATA MARTINS - FUTEBOL FEMININO BRASIL.mp3
Duração: 1'30"
Publicado em 03/02/2023 17:00
A Seleção Brasileira de Futebol Feminino está formada para participar da primeira competição em 2023. O Torneio She Believes terá início no dia 13 de fevereiro, nas cidades norte-americanas de Orlando, Nashville e Frisco.
As 23 atletas que farão parte do grupo foram anunciadas nessa terça-feira. Entre as convocadas, a atacante Marta, que volta a compor a relação depois de lesão no joelho em março do ano passado.
É o início de uma série de competições e jogos este ano, que tem pela frente a Copa do Mundo Feminina, realizada na Austrália e na Nova Zelândia, entre os meses de julho e agosto.
O secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, José Luís Ferrarezi, destaca que o futebol feminino tem, nos últimos anos, crescido na sua qualidade, na prática e também no número de praticantes.
Ferrrezi enfatiza que o apoio às atletas da modalidade será priorizado pelo Ministério do Esporte, com a oferta de políticas públicas para as mulheres, centros de iniciação e treinamento, até a possibilidade de emprego e renda no esporte.
Com inscrições abertas até 17 de fevereiro, o programa Bolsa Atleta contempla desportistas da modalidade.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Renata Martins