Paralimpíada de Tóquio – Agenda de 5ª à noite (2) e 6ª de manhã (3)
Paralimpíada de Tóquio – Agenda de 5ª à noite (2) e 6ª de manhã (3)
Tem partida pelo ouro com a seleção masculina de goalball. Já a seleção feminina perdeu nas semifinais e vai em busca do bronze. E ainda Heriberto Roca no tiro com arco e Vítor Teixeira no badminton.
02-09-21 - É NOTICIA - AGENDA -PARALIMPIADA - QUINTA - NOITE - DILSON SANTA FÉ - 2M22S - FINALIZADO.mp3
Duração: 2m22s
Publicado em 02/09/2021 13:46
E vamos começar nossa agenda paralímpica trazendo um resultado. É que a seleção masculina de goalball venceu a Lituânia por 9 a 5 e agora vai disputar o ouro contra a China.
A final será nesta sexta-feira, dia 3, às 7 e meia da manhã.
O Brasil é bicampeão mundial na modalidade e derrotou a atual campeã paralímpica nas semifinais. Se vencer os chineses, será a primeira vez no lugar mais alto do pódio dos meninos do goalball numa Paralimpíada.
E tem disputa pelo ouro para o Brasil também no futebol de 5. Atual tetracampeã, a seleção masculina venceu o Marrocos, por 1 a 0, na manhã desta quinta e agora está na final contra a Argentina. A partida em busca da medalha de ouro no futebol de 5 será no sábado.
Já nas semifinais do goalball feminino e do vôlei sentado masculino, na manhã desta quinta, os resultados não foram bons para o Brasil.
A seleção feminina de goalball foi derrotada pelos Estados Unidos por 3 a 2, nos pênaltis, e agora disputa o bronze contra o Japão. O confronto será na madrugada desta sexta, a 1 e 15 da manhã, pelo horário de Brasília.
E a equipe masculina de vôlei sentado perdeu para o Comitê Russo por 3 sets a 1. A partida pelo bronze será no sábado, dia 4.
No tiro com arco, categoria individual recurvo, Heriberto Roca enfrenta o atleta sul-coreano às 11 e 15 da noite desta quinta.
E, depois de vencer o atleta malaio no badminton, Vítor Tavares encara o atleta da Índia, de madrugada, nesta sexta, às 3 e 20.
Em outra partida brasileira, no tiro com arco, Fabíola Dergovics, que fez uma excelente estreia nos Jogos de Tóquio com duas grandes vitórias, foi eliminada pela atleta iraniana por 7 a 1, nesta quinta, nas quartas de final da categoria recurvo open.
Com informações da Agência Brasil e do Comitê Paralímpico Internacional, da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Dilson Santa Fé