Ministério da Saúde deve receber nos próximos dias mais uma remessa de vacinas do consórcio Covax Facility
Ministério da Saúde deve receber nos próximos dias mais uma remessa de vacinas do consórcio Covax Facility
A aliança global garantiu para o Brasil cerca de 10 milhões de doses, que serão distribuídas entre fevereiro e junho para ampliar ainda mais o acesso das vacinas aos brasileiros.
04-02-2021_BOLETIM_COMPRA DE VACINAS 02.mp3
Duração: 1m20s
Publicado em 04/02/2021 12:06
O Ministério da Saúde deve receber, nos próximos dias, mais uma remessa de vacinas da farmacêutica AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19 por meio do consórcio Covax Facility.
A aliança global garantiu para o Brasil cerca de 10 milhões de doses que serão distribuídas entre fevereiro e junho para ampliar ainda mais o acesso das vacinas aos brasileiros.
No acordo celebrado, a entrega será dividida em duas etapas, sendo a primeira com mínimo de 25% de doses.
O Brasil é um dos 191 países que integram o consórcio, que envolve a disponibilização de vacinas de 10 laboratórios diferentes.
A aliança global, promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi criada para fomentar o desenvolvimento e a produção de imunizantes contra a Covid-19, permitindo o acesso justo e igualitário das vacinas.
Para reduzir riscos e maximizar ganhos de adesão ao consórcio, o Brasil optou por contratar doses de vacinas para o equivalente a 10% da população brasileira, com distribuição de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, o que totaliza mais de 42 milhões de doses.