Lula defende fortalecimento do Mercosul
Lula defende fortalecimento do Mercosul
Brasil assumiu nesta terça-feira (4) a presidência do bloco pelos próximos seis meses e Lula defendeu que haja ganhos para todos os envolvidos no acordo entre o bloco e a União Europeia.
04-07-23 - E NOTICIA - LUCIANO SEIXAS LULA MERCOSUL.mp3
Duração: 1'21"
Publicado em 04/07/2023 18:09
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta terça-feira (4) o fortalecimento do Mercosul, bloco econômico que reúne Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, e disse que planeja fazer uma gestão exemplar, focada na conclusão do acordo comercial com a União Europeia. Lula assumiu nesta terça-feira a presidência do bloco pelos próximos seis meses.
Durante o programa Café com o Presidente, ele falou sobre o acordo do bloco com a União Europeia e defendeu que haja ganhos para todos os envolvidos. O presidente disse ainda que dessa reunião vai sair uma contraproposta à carta do bloco europeu, que trouxe condições consideradas inaceitáveis pelo Brasil.
O presidente também tratou da questão do meio ambiente. Durante o programa, Lula contou que no fim desta semana vai a Leticia, na Colômbia, para se encontrar com o presidente Petro e para debater com cientistas a questão das florestas.
Em julho, o Brasil sediará encontro com todos os países amazônicos. Lula informou que vai convidar também a Indonésia, o Congo e a República do Congo para discutir soluções conjuntas para o desenvolvimento sustentável, com preservação do meio ambiente associada à geração de emprego e renda para quem vive nessas áreas.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília,