Cinco novos terminais pesqueiros são qualificados pelo Programa de Parceria de Investimentos para concessão à iniciativa privada
Cinco novos terminais pesqueiros são qualificados pelo Programa de Parceria de Investimentos para concessão à iniciativa privada
Concessão desses terminais deve estar concluída até o fim do ano de 2021.
04-08-20202_BOLETIM_TERMINAIS PESQUEIROS.mp3
Duração: 1m07s
Publicado em 04/08/2020 07:57
Cinco novos terminais pesqueiros foram qualificados pelo Programa de Parceria de Investimentos para concessão à iniciativa privada.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento será responsável pelo desenvolvimento do processo de licitação para viabilizar a concessão dessas estruturas.
Foram qualificados pelo programa os terminais pesqueiros públicos de Natal , Aracaju, Vitória e os de Santos e de Cananéia, em São Paulo.
Os terminais pesqueiros públicos são estruturas físicas necessárias para as atividades de movimentação e armazenagem de pescado, entreposto de comercialização, beneficiamento e apoio à navegação de embarcações.
Segundo o cronograma apresentado ao Ministério da Economia, a concessão desses terminais deve estar concluída até o fim do ano de 2021.
Atualmente, já estão na carteira do Programa de Parceria de Investimentos para o processo de desestatização os terminais de Cabedelo, na Paraíba , Belém, no Pará e Manaus, Amazonas.