Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas alcança volume histórico
Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas alcança volume histórico
Foram renegociados 18,7 milhões contratos repactuados, num total de R$ 1,1 trilhão e 100 bilhões de reais de saldo devedor renegociado.
06-01-22 - E NOTICIA - RENEGOCIAÇÃO DE DIVIDAS.mp3
Duração: 1m27s
Publicado em 06/01/2022 08:28
Com o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira de novembro alcançou volume histórico de 18 milhões e 700 mil contratos repactuados, num total de R$ 1 trilhão e 100 bilhões de reais de saldo devedor renegociado.
A mobilização é promovida pela Federação Brasileira de Bancos , Febraban, e bancos associados em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor,
Banco Central e Procons.
Esses valores trouxeram alívio financeiro imediato para empresas e consumidores.
Os acordos realizados contribuem para o controle da inadimplência do sistema bancário, que segue em um patamar historicamente baixo, atualmente em 2,2%, abaixo das taxas registradas nos meses anteriores à crise causada pela pandemia, quando superavam os 3% ao ano.
Essa queda da inadimplência decorre dos programas emergenciais, da renegociação de dívidas e do prazo de carência das linhas concedidas durante o período.
Novidade neste ano, a parceria da Senacon e Procons de todo o país permitiu que as repactuações fossem feitas por meio da plataforma de mediação de conflitos consumidor.gov.br, além dos canais internos dos bancos.
Da Rede Nacional de Rádio em Brasília