Petrobras faz acordo global para redução de emissões de metano
Petrobras faz acordo global para redução de emissões de metano
Iniciativa é coordenada pela ONU. Emissões da Petrobras para cada barril produzido caíram quase à metade nos últimos 11 anos, alcançando patamar de 15 kg CO2e/barril.
06-01-23 - É NOTÍCIA - LADEMIR FILIPPIN - ACORDO PETROBRAS .mp3
Duração: 1'29''
Publicado em 06/01/2023 12:41
A Petrobras assinou acordo com uma iniciativa global coordenada pela ONU, a Organização Nacional das Nações Unidas, dedicada à quantificação e gestão de emissões de metano, com foco na redução das mudanças climáticas. A iniciativa “Oil & Gas Methane Partnership” é reconhecida como a mais relevante do setor em transparência e credibilidade no fornecimento de dados sobre emissões e reúne mais de 80 empresas da indústria.
Segundo a Petrobras, com o acordo, a companhia contribui para o posicionamento do Brasil frente ao Global Methane Pledge, que prevê redução de 30% das emissões de metano até 2030. A empresa anunciou que investe US$ 4,4 bilhões em soluções tecnológicas e projetos de descarbonização para neutralizar as emissões até 2050 nas atividades sob seu controle.
Atualmente, a Petrobras é uma das líderes mundiais na produção de petróleo com menor emissão de gases de efeito estufa. As emissões da companhia para cada barril produzido caíram quase à metade nos últimos 11 anos.