Unimed-Rio tem 72h para prestar esclarecimentos por conduta abusiva

Segundo a Agência Nacional de Saúde, empresa lidera o pior atendimento ao consumidor desde julho. Investigações apontam cobrança de aumento de até 133% nas tarifas.

Unimed-Rio tem 72h para prestar esclarecimentos por conduta abusiva

Segundo a Agência Nacional de Saúde, empresa lidera o pior atendimento ao consumidor desde julho. Investigações apontam cobrança de aumento de até 133% nas tarifas.

06-12-22 - É NOTÍCIA - LADEMIR FILIPIN - NOTIFICAÇÃO UNIMED .mp3

Duração: 1'11''

Publicado em 05/12/2022 11:21

A Senacon, Secretaria Nacional do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, determinou que a Unimed-Rio preste esclarecimentos sobre reiteradas condutas abusivas ao consumidor. A operadora tem prazo de 72 horas para se manifestar, a partir do recebimento da notificação, que foi expedida nesta segunda-feira, dia 5.

Desde julho deste ano, a empresa lidera o pior atendimento ao consumidor, segundo o ranking da Agência Nacional de Saúde, divulgado de outubro.

Em julho, a Unimed-Rio esteve entre as dez operadoras de planos de saúde notificadas por indícios de reajustes abusivos. As investigações, ainda em andamento pela Senacon, apontaram cobrança de aumento de até 133%, na comparação com o valor cobrado anteriormente.

Caso não regularize os serviços ou preste as informações necessárias dentro do período determinado, a operadora pode responder a processo administrativo e sofrer multa, com valor ainda a ser definido.

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília