MME inicia ações para enfrentamento da crise hidrológica
MME inicia ações para enfrentamento da crise hidrológica
Seca atinge as principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional com condições desfavoráveis para a geração de energia das hidrelétricas.
07-06-2021_BOLETIM_ ENERGIA ELÉTRICA .mp3
Duração: 1m31s
Publicado em 07/06/2021 09:13
O Ministério de Minas e Energia inicia ações para enfrentamento de crise hidrológica, que desde maio, primeiro mês da estação seca nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional, registra condições desfavoráveis para a geração de energia das hidrelétricas.
Em junho, os principais reservatórios do sistema estão em níveis mais baixos para esta época do ano, o que aponta para um horizonte com reduzida geração de energia a partir das usinas.
Representantes do Ministério de Minas e Energia se reuniram no dia 4 de junho com associações do setor de energia elétrica para tratar da atual condição de atendimento do Sistema Interligado Nacional.
No encontro, foram discutidas ações que podem ser adotadas de forma voluntária pelos usuários para contribuir com a flexibilidade da operação do sistema.
O diretor-geral da Aneel, André Pepitone, reiterou o compromisso da agência em adotar as medidas necessárias para lidar com o cenário de escassez hídrica, diante da pior seca de toda a série histórica de 91 anos.
As associações do setor de energia elétrica se comprometeram a elaborar uma proposta de um plano de ação com propostas que possam contribuir para a capacidade de resposta da indústria e para aumentar as ações de eficiência energética.
Da Rede Nacional de Rádio em Brasília