Cronograma do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa está dentro prazo do previsto
Cronograma do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa está dentro prazo do previsto
Ação tem como estratégia principal a implantação progressiva e manutenção de zonas livres da doença, de acordo com as diretrizes da Organização Mundial de Saúde Animal
08-10-18 - ROSAMELIA DE ABREU - PROGRAMA FEBRE AFTOSA - VAL 12-10.mp3
Duração: 1m14s
Publicado em 08/10/2018 14:44
Está dentro do cronograma previsto o Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa. A ação tem como estratégia principal a implantação progressiva e manutenção de zonas livres da doença, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde Animal
A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura está buscando apoio no Congresso Nacional para emendas parlamentares que garantam R$ 150 milhões para a defesa sanitária, dos quais R$ 100 milhões serão direcionados à saúde animal nos estados.
Os estados do bloco 1 do programa, formado por Acre, Rondônia, parte do Amazonas e de Mato Grosso, estão realizando as ações esperadas.
Também estão sendo tomadas as medidas para organizar os blocos 2, formado por parte do Amazonas, Amapá, Pará e Roraima e 3, que é integrado por Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.