Assinada portaria que institui o Gabinete de Transição
Assinada portaria que institui o Gabinete de Transição
Além do nome de Geraldo Alckmin, como coordenador-geral, a portaria traz os nomes de Gleisi Hoffmann, na coordenação de articulação política e Aloizio Mercadante na coordenação dos grupos técnicos.
08-11-22 - E NOTICIA - ROBERTA LOPES - GABINETE TRANSICAO - JF.mp3
Duração: 1'21"
Publicado em 08/11/2022 18:39
O Vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, assinou nesta terça-feira (8), a portaria que institui o Gabinete de Transição de governo. Segundo o documento, o órgão vai reunir informações sobre o funcionamento e a atuação dos órgãos e entidades que compõe a Administração Pública Federal e preparar os atos de iniciativa do Presidente eleito que serão editados imediatamente após a posse.
Além do nome de Alckmin, como coordenador-geral, a portaria traz os nomes de Floriano Pesaro, na coordenação executiva; Gleisi Hoffmann, na coordenação de articulação política; Aloizio Mercadante na coordenação dos grupos técnicos e Janja da Silva, mulher do presidente eleito, na coordenação de organização da posse.
O documento institui ainda 31 Grupos Técnicos que vão produzir subsídios para elaboração de um relatório final de transição. Entre as áreas estão: economia, desenvolvimento social, igualdade racial, indústria, comércio e serviços; infraestrutura e inteligência estratégica.
A portaria que institui o gabinete de transição será publicada no Diário Oficial da União.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Roberta Lopes.