Rio Grande do Norte vai investir R$ 154 mil em produtos da agricultura familiar

Produtores independentes e cooperativas podem participar e devem apresentar propostas até o dia 24 de julho

Rio Grande do Norte vai investir R$ 154 mil em produtos da agricultura familiar

Produtores independentes e cooperativas podem participar e devem apresentar propostas até o dia 24 de julho

10-07-19 - JOANA - EXÉRCITO PRODUTOS AGRÍCOLAS -.mp3

Duração: 2m07s

Publicado em 10/07/2019 18:42

Pequenos agricultores do Rio Grande do Norte e região têm a oportunidade de vender seus produtos ao décimo sexto Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, em Natal. A unidade investirá por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, mais de 154 mil reais. Podem participar produtores independentes e cooperativas, que devem apresentar as propostas até o dia 24 de julho.

Esta compra será feita através do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA. Conforme a legislação, trinta por cento dos produtos usados na alimentação em instituições públicas devem ser oriundos da agricultura familiar.

O exército pretende comprar cinquenta e quatro variedades de produtos, entre frutas, verduras, queijos, ovos e mel.

Reginaldo Costa, presidente da Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável do Rio Grande do Norte, ressalta a importância da modalidade para o incentivo dos cultivos e a divulgação dos produtos.

O diretor do Departamento de Compras Públicas para Inclusão Social e Produtiva Rural do Ministério da Cidadania, Iberê Mesquita Orsi, destaca a importância dos editais para que os agricultores familiares busquem novos mercados.

Por meio do PAA, cada agricultor pode vender até vinte mil reais por ano para cada órgão comprador. O limite de venda para cooperativas ou associações é de seis milhões de reais por ano. Mais informações sobre este e outros editais de compras institucionais estão disponíveis no site comprasagriculturafamiliar.gov.br.

 

Reportagem: Diego Queijo