Ministério da Saúde investe na estruturação e adequação da assistência odontológica no Sistema Único de Saúde
Ministério da Saúde investe na estruturação e adequação da assistência odontológica no Sistema Único de Saúde
Equipes de saúde bucal e os Centros Especializados Odontológicos vão receber mais de R$ 128 milhões para fortalecer a retomada dos atendimentos durante a pandemia da Covid-19
11-11-2020_BOLETIM_SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS .mp3
Duração: 1m11s
Publicado em 11/11/2020 07:26
O Ministério da Saúde está investindo na estruturação e adequação da assistência odontológica no Sistema Único de Saúde com mais um incentivo financeiro.
Equipes de saúde bucal e os Centros Especializados Odontológicos vão receber mais de R$ 128 milhões de reais para fortalecer a retomada dos atendimentos durante a pandemia da Covid-19.
Os recursos são excepcionais e temporários por conta da pandemia da Covid-19, para a retomada segura dos atendimentos odontológicos
O dinheiro poderá ser usado por estados e municípios na aquisição de equipamentos e itens nos consultórios odontológicos definidos como permanentes, financiáveis pelo Ministério da Saúde.
Também será disponibilizado um guia que reúne um conjunto de recomendações que apoiará as análises e ações a serem implementadas para retomada gradual dos atendimentos ampliados em saúde bucal.
Além disso, uma nota técnica será publicada para orientar os gestores sobre como utilizar os recursos para melhoria dos serviços de saúde bucal.
Outras informações no site site saúde.gov.br