Saúde divulga resultado preliminar do Programa Mais Médicos

Prazo para interposição de recursos termina nesta segunda-feira (12). Resultado final dos selecionados e dos locais de atuação sai dia 15 de junho.

Saúde divulga resultado preliminar do Programa Mais Médicos

Prazo para interposição de recursos termina nesta segunda-feira (12). Resultado final dos selecionados e dos locais de atuação sai dia 15 de junho.

12-06-23 - E NOTICIA - LADEMIR FILIPPIN - MAIS MEDICOS RESULTADO.mp3

Duração: 2'34"

Publicado em 12/06/2023 08:49

O Ministério da Saúde publicou, nessa sexta-feira (9), o resultado preliminar da escolha das vagas dos profissionais com inscrição validada no Programa Mais Médicos. Ao todo, a pasta designou 5.970 vagas, distribuídas em quase dois mil municípios, com o objetivo de atender os vazios assistenciais e as regiões com maior índice de vulnerabilidade do país.

 

O programa alcançou, neste 28º ciclo, o número recorde de inscrições, com mais de 34 mil profissionais cadastrados. Sendo que, deste total, 27,4 mil indicaram um local para atuação. No resultado preliminar, 84,7% dos alocados são médicos brasileiros formados no país, enquanto 15,3% são médicos do perfil 2, ou seja, brasileiros com habilitação de atuação em medicina do exterior.

 

A próxima fase, conforme previsto no cronograma, é o prazo para interposição de recursos entre a sexta-feira (9) e esta segunda-feira (12).

 

O recurso deve ser apresentado através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), mesma plataforma em que os médicos realizaram as inscrições, com acesso pelo endereço eletrônico:maismedicos.saude.gov.br.

 

Após o período de avaliação das interposições dos candidatos, o Ministério da Saúde publicará, em 15 de junho, o resultado final dos selecionados e dos locais de atuação. Vale lembrar que para a classificação dos médicos, o programa leva em conta critérios como Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade, concluída e reconhecida; Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade, conferido pela Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade e Especialização em Saúde da Família ofertada pelo Sistema de Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), entre outros.

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília