Reduzido o tempo de atendimento de pacientes nas emergências de 16 hospitais
Reduzido o tempo de atendimento de pacientes nas emergências de 16 hospitais
A informação é do ministério da Saúde
14-12-18 - ROSAMELIA - HOSPITAIS ATENDIMENTO - VAL 17-12.mp3
Duração: 1m30s
Publicado em 14/12/2018 07:50
O Projeto Lean nas Emergências conseguiu diminuir em 45% o período de espera entre a triagem e o primeiro atendimento médico.
Após a intervenção em 16 hospitais que participaram da primeira fase do projeto, esse tempo passou de 3h para, em média, 1 hora e meia.
Considerando o período desde a entrada na unidade de saúde, passando pela triagem, consulta, administração de medicamentos e exames, até a alta médica, o paciente que busca atendimento nessas emergências passa, agora, duas horas a menos no pronto-socorro - uma redução de 37%, passando de 7h para 5h.
Esses são os resultados da implantação do projeto Lean nas Emergências que completa um ano e teve a segunda etapa lançada pelo Ministério da Saúde no último mês, em uma parceria com o Hospital Sírio Libanês, envolvendo mais 20 hospitais de 13 unidades da federação. Até 2020, a meta é intervir na gestão de 100 hospitais.